Cai a máscara do Super Moro

Grande estrela do julgamento histórico que veio a condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro ganhou todos os holofotes do país nas últimas horas.

É que o site The Intercept divulgou um leque de matérias contendo conversas realizadas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, respectivamente juiz e procurador da operação Lava Jato.

O conteúdo é surpreendente e complexo, mas ratifica que Moro, tido por muitos como salvador da pátria, ultrapassou todos os limites éticos e legais possíveis para um juiz.

Moro foi além de seu papel institucional enquanto magistrado responsável pela operação. Ajudou nas investigações, julgou o caso, divulgou materiais sigilosos para a imprensa, tornou-se figura midiática e, como prêmio, foi nomeado Ministro da Justiça pelo atual Presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, Moro questiona a fonte das informações, alegando não haver anormalidade quanto à sua atuação.

Boneco do Super Moro feito por advogado. (Foto: Vinicius Bitencourt)

Ao que parece, o Super Moro não possui poderes tão especiais assim para salvar a pátria, tendo, se confirmadas as informações divulgadas, agido com total interesse na condenação de Lula.

Aguardemos a continuidade do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo