Mais do mesmo

General Girão na Câmara dos Deputados (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara)

Eleito por representar, além de outros motivos, o “novo” na política nacional, o Deputado Federal Girão dá mostras claras que não foge a regra da política nacional. A nomeação de seu filho Paulo Eduardo Pontes Monteiro no gabinete da Vice-Presidência da República é a prova disso.

O discurso de campanha de moralizar a política e de ser a mudança tomou um balde de água fria com a referida nomeação e, apesar de não possuir ilegalidade, demonstra que Girão é o novo sem novidade. É mais do mesmo.

Em nota, a assessoria de Girão assim se explicou: ” Sobre matéria em questão, cumpre-me esclarecer que o Deputado General Girão, pelas suas atribuições quanto ao cargo que ocupa, não tem capacidade alguma de nomeação  junto à Vice-Presidência da República, muito menos de servir de obstáculo para tal. Uma pessoa com formação acadêmica e expertise comprovada, que cumpre todos os requisitos para o desempenho das funções que exerce junto à Vice-Presidência da República, conforme Decreto n. 9.727/19, não pode ser preterida da função tão somente por ser filho de quem é. Ressalta-se que Paulo Eduardo já desempenhou cargos no executivo anteriormente e que a nomeação decorre, exclusivamente, por sua experiência e critérios técnicos estabelecidos. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo