Secretaria de educação de Mossoró cria comissão para elaborar protocolo de segurança para retorno das aulas

A Rede Municipal de Ensino se prepara para o retorno das aulas presenciais previsto para acontecer no dia 31 de agosto, de acordo com o Decreto Municipal N° 5.719, condicionado a situação sanitária do município em relação à pandemia do Coronavírus. Em virtude dessa situação, a Secretaria Municipal de Educação se antecipa e estabelece comissão que tem como responsabilidade elaborar o protocolo de segurança.

Os nomes que compõem a comissão responsável para criar o Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades foram publicados no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), desta quarta-feira (22). No total são 13 profissionais da Educação e da Vigilância Sanitária, que deverão apresentar a Secretaria Municipal de Educação o documento com todas as medidas de segurança até o dia 21 de agosto. Para conhecer os membros da comissão acesse o JOM no link file:///C:/Users/user/Desktop/571a.pdf.

“O retorno das aulas em meio a pandemia é algo que nos preocupa muito, e apesar da Prefeitura de Mossoró já ter decretado a possibilidade do retorno para o dia 31 de agosto, as aulas só deverão voltar se a situação sanitária do município apresentar sinais confortáveis. Mas estamos nos antecipando e elaborando o protocolo de segurança que está sendo pensado pelos nossos profissionais”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Assecom PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo