Secretaria de Educação de Mossoró garante processo de mudança de classe dos professores


Na manhã desta sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação foi surpreendida por um vídeo nas redes sociais feito pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Eliete Vieira, que afirma que os professores da Rede Municipal de Ensino estão impossibilitados de entrarem com requerimento solicitando a mudança de classe prevista para outubro.

A secretária municipal de Educação, Magali Delfino, recebeu a notícia com indignação e afirmou que as informações emitidas pela sindicalista são inverdades criadas para comprometer o bom relacionamento construído entre a Secretaria de Educação e os professores da rede. “Em nenhum momento suspendemos o processo de mudança de classe dos professores. É um direito conquistado pela categoria e a gestão garante a promoção com responsabilidade”, disse a secretária.

A mudança de classe do magistério da Rede Municipal de Ensino é assegurada através das Leis 070/2012 e 072/2012. O processo citado pela sindicalista diz respeito a mudança em que o professor que tiver direito precisará dar entrada no setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação no período de 1° a 31 de outubro, no horário compreendido entre 7h30 e 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo